Todo mundo sabe que a Branca de Neve adorava maçãs...tanto que nem pensou duas vezes na hora de comer uma envenenada.
Ela que estava certa! Essa fruta guarda o segredo da vida longa! Uma maçã por dia ajuda equilibrar os níveis de açúcar no sangue, auxilia o controle dos diabetes e do colesterol além de regular a digestão.
Apesar da fama de prender o intestino, a maça contem fibras que melhoram o processo de disgetão e ativa a saciedade, favorecendo a perda de peso.
A maçã contém vitamina A e C e é um poderoso antioxidante que inibe os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce, deixando nossa pele mais jovem por mais tempo ( olha que lindo).
Ainda, segundo a nutróloga Cristiane Coelho, ela é age como protetora do coração por ter efeito vasodilatador e anticoagulante.
Outra façanha da maçã, ela tem 85% de água, então ela hidrata e nutre ao mesmo tempo.
Para quem precisa emagrecer a dica é comer uma maçã como lanche, pois ela tem 60 calorias, metade do valor calórico da banana.
A única contra indicação é para pessoas que tem gastrite aguda ou úlcera, pois com alto teor de fibras, a maçã pode irritar o estômago.
E não tem desculpa para não comer a fruta, nada melhor e prático que levar a maçã na bolsa!
Como comprar maçãA maçã deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas ou furos.
Olha que interessante, quanto mais pesada a maça melhor, pois o peso indica se ela está boa para consumo. ( essa eu não sabia)
Em casa, lave bem para retirar qualquer resíduo tóxico. Se for mantida na geladeira deve ser embalada em saco plástico para não perder o perfume.
E o melhor de tudo, a maçã é generosa, pode ser encontrada o ano inteiro!
Aqui no Brasil, as mais conhecidas são a gala, fuji, golden, red delicious e granny smith.
Adoro todas, hummm, e ai??? Já comeu sua maçã hoje?
Fontes das imagens:
http://www.sabetudo.net/wp-content/uploads/2010/06/macas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNBxeA2lYOxCtIUShm3LTEWYahu7Gbf6dbvU6Zvd9aSMXsK9M4-QlR14q4M5LyEa8jj7rRQ3sm0GB5QF1nVWf1vwnhbRa16MYHPiJ09iwc5GldbHUT5_1Hyv5hOBkGPnIJWXPHdpXTtCUK/s1600/BRANCA~1.JPG
Revista Máxima, setembro de 2010