sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mais Dilemas de Decorção

Ainda sobre minha pesquisa sobre a revista Ca...a e Jar...d...m vi mais matérias  sobre dilemas de decoração. Vou colocar alguns itens aqui vejam só:


1) Pinguim de geladeira yes o not?
 Para Marcelo Rosenbaum ( conhecido como Má  kkk) depende da história de cada um. ' Não existe proibido. Cada um tem o direito de colocar o que quiser e onde quiser, desde aquilo corresponda à sua essência. Isso vale para o pinguim. Ainda segundo o designer, tirar o objeto do contexto também vale, então por quê o pinguim tem que ficar encima da geladeira??? Hummm. Outra, tem cada pinguinzinho fofo. Minha mãe tinha um e jogou fora depois que foi chamada de cafona pela cunhada (sem comentários).

2) Sanca
Pode desde com linhas retas e luz quente. Ufa ainda bem que na minha futura casinha eu quis assim! Ta certo que quase morri sem o cortineiro tão sonhado, mas ficou um charme, depois tiro fotos e coloco aqui.
Voltando a sanca, definitivamente aquelas rebuscadas estão fora de moda, segundo o arquiteto Flávio Butti.

3) Samambaia
Foi super pop nos anos 60, 70 e 80 e ganhou fama de cafona devido à exaustão que foi usada. Agora estava quase no esquecimento, mas como o vintage está com tudo, vale dar aquela valorizada na samambaia da vovó que resistiu ao apelo da moda e cuidou da planta até agora. Que tal trocar a corrente por cordas? E o vaso não pode mais ser o xaxim porém temos a fibra de cocô, a cerâmica esmaltada, etc. A Samambaia trás um ar tropical, frescor e privacidade, segundo o paisagista Ricardo Pessuto.
Eu herdei três samambaias da antiga dona da futura casinha, as mais bonitas foram doadas, e ficaram para os meus cuidados as mais feinhas. Tadinhas? Nada! São tratadas agora como minhas filhinhas, dou adubo, aguinha, sombra, estão nos trinquis. Lindas e lindas. Gente, resumindo, para mim não existe planta fora de moda, para mim existem plantas. E qualquer planta bem amada e cuidada é um luxo só!

4) Flor artificial
Confesso que não me atrai, sou muito mais as flores verdadeiras com os seus cuidados e seus perfumes. Mas devido a ótima qualidade da flor artificial a florista Vic Meirelles sugere colocá-las em áreas onde as verdadeiras durariam pouco. Outra dica, colocar algumas no lustre em dias de festas.
Outra dica que ouvi, para dar um 'up' nos arranjos de flores é  só misturar pequenas quantidades de flores artificiais com verdadeiras.
Lembrei que meu tio não contente em ter flores artificiais colocava perfume nelas, o resultado de pó mais perfume não era nada bom. kkkk.

5) Textura.
Liberada só para parte externa. Nos anos 90 foi usada tanto para dentro de casa que agora está em desuso. O atual agora é o  papel de parede.
Ufa quase eu caio na tentação de fazer uma super parede texteurizada dentro de casa. Vc tem dentro de casa? Tudo bem, desde que ela combine com a luz natural e a reflita, passando a sensação da ampliação na fachada.Cuidado para sua casa não ficar com ar de escritório ou consultório de dentista ( eles adoram uma textura, pelo menos o meu ama!).

6) Toalha de Crochê
Não não não mil vezes não. Eu adoro toalha de crochê, acho um mimo ganhar e presentear com essas verdadeiras obras de arte. Eu gostaria muito de ter o dom de fazer essas preciosidades. Mas calma elas não estão fora da moda. Que tal constumizá-las? Juntar várias e fazer um belo patchwork? A manta pode ser posta no sofá ou fazer belas almofadas, sugere a designer de interiores Nesar Cesar.
Confesso que para mim não existe nada mais fofo que colocá-las embaixo de vasos, ou na mesa de centro. Não é lindo uma casinha com detalhes? Assim como roupas com acessórios? Para mim usar toalhas de crochê nunca será cafona.

7) Anão de Jardim
Segundo o paisagista Alex Hanazaki ( pelo nome deve ser chique) tudo depende do espírito do dono da casa. Há que ter um toque de humor e despojamento. O bacana é pedir para um artista plástico personalize um anão. Ele conta que um cliente agricultor queria colocar uma escultura de boi no jardim e ele sugeriu que o cliente comprasse uma vaga da Cow Parade,  o resultado foi algum bem original.

Se vcs acham que acabou por aqui, nãozinho. No próximo post vou deixá - l@s de boca aberta.
Teste....vcs acham que orquídea branca é ou não brega???? Don don don!


Fonte do texto:
Revista Casa e Jardim Abril 2009pgs 74 a 78
Fonte das imagens:
http://www.shoesserie.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/i/pinguim_1.jpg

9 comentários:

disse...

Dei Ctrl C + Ctrl V total... AMEI!!!
Beijocas e um lindo fim de semana amiga!

Casamento - Nosso Sonho disse...

Obaaa fiquei tão feliz quando li o seu comentario....rsrs

Vamos trocar muitas figurinhasss... ja estou seguindo..

bjinhoss

Musa disse...

Oi, querida! Obriada pela visita, viu? Primeiro queria fazer um pedido: http://casalfofucho.blogspot.com/search/label/coment%C3%A1rios%20em%20pop-up
Segundo, adorei as dicas do post. Temos opiniões parecidas! A da toalhinha de corchê, por exemplo. Minha avó daz várias e me dá. Vou ter de customizar mesmo. rs
Bjos!

Uska Hope disse...

Oi Oi!! Amei esse post, adorei o texto...
Amo pinguim de geladeira, estou aliviada que minhas sancas são retas e com luz amarela, adorei a mistura de pó e perfume do seu tio, e estou super curiosa para saber sobre a orquídea branca... Ai, ai...
Um maravilho domingo para ti! Bjsss

Obs.: A loja da novela do sofá é a JK Móveis... Abafa o caso...

Uska Hope disse...

Oi Amelinha, sou eu dinovuuuuuuu...
Estou ficando doidinha com essa reforma... Rsrs.
Vc perguntou-me o pq do nome de minha futura casinha ser Bramasole...
Foi devido a uma história de uma escritora americana, que tb se deu em filme, onde descreve a reforma de uma bela casa, contudo descreve de forma única a reforma, a restauração de sua própria vida. Livro (que recomendo) e filme (que tb recomendo devido a fotografia que é incrível!!) - "Sob o sol de Toscana"
Segue um link: http://uskab2.blogspot.com/2010/03/italia-troppo-bella.html

Ah, eu falei o nome da loja, num falei, no último coments... Hihihi. Ai, ai... Bjsssss

Maria Luiza Pereira disse...

Grazi!

concordei com quase tudo!
Adoro o tal de vintage do pinguim!
Acho brega samambaia chorona, na varanda então!....minha mãe tinha coleção!!!!
Toalha de choche eu amooooo!!!!
Flor artificial, sanca,concordo!!!
Textura foi novidade!!!!Bom saber que NÃO pode dentro de casa.....
O anão de jardim,rsrsrsrs, eu acho o fim da cafonice.....
Mas olha como são as coisas, ganhei im burrico, daqules de jardim, que vc pendura 2 vasinhos, tipo canga...
o maridartista restaurou e ficou lindo D+!!!!
E vou por no jardim...rsrsrsrs

bjs, adorei o post!!!!!

Lígia Mendonça disse...

kkkkk, adorei o comentário da Maria Luiza! rsrs
Gra, tinha visto seu post já, mas esqueci de comentar... sorry! Essas dicas são legais, concordo com algumas... rsrs tenho flores artificiais, tenho toalha de crochê, acho mto legal o pinguim (ainda terei um)...
Amiga, faço a máscara sob encomenda sim. Me diz a cor, quantas vc vai querer... hehehe e pra quando... estou às ordens, ok?!
Bjo grande e fico feliz que tenha gostado!!!

Casamento - Nosso Sonho disse...

Oiiiii ja fechei igreja... buffet.. vestido.. fotografo... quero ver esse sabado o carro.. e preciso escolher a cor da decoração do buffet.. rsrs ainda nao seiii :(

e vc...


bjoss

Alegria em detalhes disse...

Oiiiee,
Amei quando li seu recadinho!
Bom dia pra você florzinha,
Paulinha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails