quinta-feira, 18 de março de 2010

A primeira receitinha: Panqueca!!



Antes de passar a receita vou contar um segredo para vocês.
Na verdade eu queria ter um certificado de autênticidade, pois eu prometo que todas, todinhas receitas do blog serão devidamente testadas por mim ou por pessoas da minha mais alta confiança ( minha santa mãezinha, sogrita, etc.).
Tudo isso porque eu já entrei em altas frias em simplesmente pegar receita da net e dá tudo errado!
Um certo dia meu noviorido veio jantar aqui em casa, como ele estava em dieta eu pensei, vou pegar uma receitinha light e arrasar !! Busquei um site famoso ( que eu não conto nem sob tortura, nem adianta insistir). O nome da receita diz tudo: creme de brócolis com couve flor. Além dessa receita eu também tentei fazer um creme de cebola.
Fiquei a tarde toda picando a cebola ( sim senhorita! como eu ia adivinhar que era para bater no liquidificador????? afinal, não tinha nada escrito!), cozinhando o brócolis ( tá bom, ele é rápidinho para cozinhar...) Em fim, resumindo... ficou uma caca!!!! o creme ficou numa cor de caquinha de nenê ( viu como sou fina!!!) e a cebola picada ficou nadando um caldo horrendo!! sem falar que o gosto não era nada bom....Ai ai fiquei verde de vergonha do meu noivorido!!! Agora eu não sei se foi por dó ou foi porque era começinho de namoro, mas ele achou tudo MARAVILHOSO ( fazer o quê? no começo até os defeitos são pequenos detalhes, não é mesmo????).
Em outro momento eu conto do pudim de laranja, a trágedia do guacamole....
Mas antes que vocês desistam do blog e da receita, ai vai a Panqueca da Amelinha, nessas vocês podem confiar, eu fiz a receita e ficou divina!!! Mas vou ser sincera, a massa fica fininha... pra quem gosta hummm fica ÓTIMO!
Panqueca com recheio de pastel de carne:

( 10 porções)



Ingredientes:

Massa:
3 ovos
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
250 ml de leite

Recheio:

4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho
500g de carne moída
sal e molho de pimenta a gosto
3 colheres (sopa) de molho de tomate
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
2 ovos cozidos e picados

ETC...
1 lata de molho de tomate e queijo parmesão ralado para polvilhar

Mãos a obra menina!!!!!
Bata a todos os ingredientes da massa no liquidificador e deixe descansar por 20 minutinhos.
Depois frite as panquecas em uma frigideira antiaderente, dourando-as dos dois lados. Reserve-as.
No caso do recheio em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.
Acrescente a carne moída e mexa até ficar soltinha. Tempere com o sal e o molho de pimenta ( humm que água na boca!), em seguida adicione o molho de tomate para dar uma corzinha.
Junte os ovos e as azeitonas.
Recheie as panquecas com esse preparado enrole-as ( isso eu acho que todo mundo sabe...)

El toque finale:
Em um refratário, coloque um pouco de molho de tomate pronto. Arrume as panquecas lado a lado. Cubra-as com o molho restante. Povilhe o queijo e leve ao forno pré-aquecido (180ºC) até gratinar, por cerca de 15 minutos.
E chan pronto!! Agora só esperar os elogios!
Toque da Amelinha:
Segundo meu livro de cabeceira Sebastiana Quebra-Galho, um pouco de cerveja na massa vai deixá-la mais levinha ( obs esse toque eu ainda não testei, se acasso alguém souber se ele é verídico me diga rapidamente)
Bjcas sabor carne de pastel meninas, depois não esqueçam de me contarem o resultado das panquecas!!!






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails