domingo, 28 de março de 2010

Receita para Sexta-Feira Santa.

A Páscoa está chegando, e com ela aquelas comidinhas delíciosas, chocolate, a casa cheia, etc.
Eu quero arrasar na casa da sogrinha, onde vou encontrar todos meus parentes. Meninas saibam de uma coisa: não basta conquistar um homem pelo estômago! Temos que conquistar uma famíla inteira!
Preocupadíssima com essa data chegando, pedi ajuda para a vovó Cristina do blog mas gostoso do mundo: http://www.receitasdavovocristina.blogspot.com/. Meninas, vale a pena visitar a vovó Cristina, lá só tem gotosuras!
Voltando ao meu caso, a vovó me passou uma receita super fácil, e que parece ser tudo de bom, lógico que vou fazê-la, e arrasar!
A vovó deixou eu compartilhar com vcs essa delícia:

BACALHAU AO ZÉ DO PIPO

INGREDIENTES:
bacalhau
6 batatas
4 ovos
azeitonas pretas
1 cebola grande
azeite
maionese Hellmann's

MODO DE FAZER:
Coloque o bacalhau de molho de véspera. Tira no dia seguinte e coloque pra cozinhar em outra água. Se comprar o bacalhau já desfiado,não é necessário esse procedimento. Faça um purê de batatas e coloque um pouco mais da metade para forrar o pirex. Cozinhe os ovos e reserve. Refogue a cebola cortada em rodelas, com bastante azeite, coloque as azeitonas e logo ficará no ponto de levar ao pirex com o purê, coloque dois ovos cozidos cortados em rodelas e cubra com a outra parte do purê, que ficou reservada e passe uma colher de maionese só para decorar. Leve ao forno para gratinar e assim que estiver bem aquecido, na hora de levar à mesa, coloque os outros ovos cortados em rodelas e azeitonas pra decorar.
COMENTÁRIO DA VOVÓ:Se preferir não coloque os ovos cozidos cortados em rodelas por dentro da massa, pois nem todos gostam, use-os apenas pra decorar ou mesmo pode ser servido a cada um que participar do almoço. O ideal é decorar com os ovos, após sair do forno, para que a clara do ovo cozido não fique ressecada.
Para quem não gosta de cebolas, antes de cobrir o pirex com o purê, retire as cebolas do recheio, pois o sabor do bacalhau já foi devidamente aprimorado. Claro que pra isso vc cortou a cebola em rodelas bem grossas pensando nesse final, onde vc teria esse trabalhinho extra.






Hum que delícia! Não vejo a hora de comê-lo!
Beijos Meninas! 

2 comentários:

*Cris Bachmann* disse...

Oi lindinha, oie eu aqui denovo rsrsrsrsr.
Essa receitinha é super prática e parece ficar uma deeeeelicia, vou testar também depois digo se me sai bem.
Bjussssssssss

CINTHYABRANCA disse...

OI,A ALICE TA OTIMA,SE FAZ DE MELINDROSA RSRSRSRS SABE COMO É NÉ,É A XODÓ DA CASA(JA TEM 6 ANOS).O JUNIOE FEZ AGORA 1 ANO Q MEU MARIDO ACHOU ELE NA RUA MUITO MAGRO E ESFOMEADO(TADINHO),HJ JA N CONSEGUIMOS VIVER SEM ELE.MUITO CRIANÇA ,SÓ APRONTA,MAS AMAMOS MUITO ELE,OS 2.SERIA MUITO BOM SE TDS TIVESEM UM BICHINHO EM CASA(AS PESSOAS N SABEM COMO É BOM)ADOREI TE CONHECER,SEJA BEM VINDA,BJ NO SEU CORAÇAO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails