quinta-feira, 1 de abril de 2010

Qual filme representa sua vida?

Estava eu, Amelinha, pensando sobre, livros, filmes, culinária, viagens e outras coisitas mais, quando eu me deparei com um artigo sobre a Toscana, região central da Itália. E na pesquisa me deparei com matérias sobre o livro Sob sol da Toscana, que depois virou filme.
Logo me identifiquei com a moçinha, primeiramente, pelo amor da região e depois  a mocinha tinha a missão de reformar um casa abandonada, assim como eu, que atualmente estou reformando minha futura casinha, onde eu morarei quando eu casar.
Meninas estou doente para ver esse filme e ler esse livro! Esse é filme da minha vida!
Inspirada nesta história segue algumas dicas de decoração típicamente da Toscana:

Segundo a autora do livro Frances Mayes,  o estilo de vida à Toscana é um misto entre o que há dentro e o que está fora de uma casa. É a relação permeável entre dentro e fora. Portas e janelas abertas, comer no terraço quando possível, desfrutar de espaços ao ar livre. Dentro, deve prevalecer uma decoração minimalista, nada de excessos. Linhas simples, sobreposição de texturas - tijolo, traves, estuque, pedra e ferro. A grande diferença entre uma casa do Novo Mundo e uma casa tradicionalmente italiana é o piso. Um assoalho usado contribui muito na composição do estilo toscano. Deve ser austero e com uma pátina de vários anos. É como estar pisando no passado.

Frances Mayes, Autora do livro.
Região da Toscana

Cores em estilo toscano decoração vem da terra. Terracotta, tijolo, ocre, verde e amarelo dourado são vistos por toda parte. Azul e verde são adicionados para contribuir com um efeito visual de refrigeração em áreas com clima quente.
Casas que aderem a  uma decoração em estilo toscano costumam usar piso de tábuas de madeira larga, placas de madeira, pedra bruta, tijolos de terracota de cor desigual ou telhas de barro.

A mobília em uma casa estilo toscano geralmente é de linhas retas e simples, feitas de madeiras serradas em bruto.  Para conseguir a aparência desgastada, novas peças de madeiras escuras ou pinheiro são frequentemente "angustiado" na fábrica.


Nenhuma cozinha toscana é completa sem uma longa, mesa de madeira em estilo familiar.
 Incorporar temas toscano em toques na sua cozinha  é expor massa em frascos de vidro, uma trança de cebolas e alho, vidros de azeitonas e muitas as flores.




Os elementos naturais de pedra, madeira, água ( presente em fontes) e cor são essenciais em qualquer casa estilo toscano. A decoração inspirada na Toscana trás uma sensação quente e acolhedora.
É isso meninas, beijão´! Até a próxima semana!
Fonte: casa.abril.com.br


 



Um comentário:

*Cris Bachmann* disse...

Só passei pra te deixar um bju e Feliz Páscoa.
Deus te abençoe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails